As piscinas elevadas são uma ótima alternativa às piscinas convencionais embutidas no solo. São mais baratas e muito mais simples de instalar; e algumas delas até permitem mover de lugar se não estiverem conectadas a decks.

As piscinas elevadas se popularizaram e ficaram maiores na década de 1960, tornando-se também mais profundas e exigindo equipamentos semelhantes aos modelos embutidos, como sistemas de filtro.

Com o passar do tempo, a ousadia criativa, não apenas de arquitetos ou engenheiros, mas também dos proprietários, começou a atingir níveis impressionantes, haja vista a evolução com novos produtos e tipos de materiais que abriu a mente para criar ambientes ligados a decks de madeira.

Existe até mesmo algumas piscinas elevadas equipadas com iluminação de fibra óptica e LED, com sistemas de circulação de primeira linha, decks e extras tipo spa, entre outras opções. Mas alguns modelos que vamos sugerir aqui são interessantes pra quem não tem muita grana no orçamento e, mesmo assim, pode ter um espaço super agradável e até sofisticado, dependendo da criatividade. São eles:


@DoughboyPools

PISCINA ELEVADA REDONDA VINTAGE
A ideia vem do começo da década de 1920. Uma piscina redonda de lona reforçada e cercada por colunas de alumínio ou aço, com um pequeno deck contornando as bordas.


@DoughboyPools

PISCINA ELEVADA DE ALVENARIA
Com revestimento em cerâmica, adornos e um pequeno jardim no entorno, este modelo também conta com um pequeno deck de madeira com a escada para acesso à piscina.


@manolo_andre

PISCINA ELEVADA RETANGULAR
Se você tem aquelas habilidades do tipo “faça você mesmo”, tente criar uma moldura de madeira que vai revestir as paredes externas da sua piscina elevada de fibra. O visual de madeira com uma boa iluminação pode dar um tom super sofisticado ao final do projeto.


@DoughboyPools

PISCINA ELEVADA NIVELADA COM DECK DE MADEIRA
Os terrenos irregulares podem parecer má ideia para construir uma piscina, mas uma piscina elevada pode ficar ainda mais atrativas nesses locais. Imagine corrigir as irregularidades com o próprio deck a ser construído em volta da piscina… E ainda camuflar a piscina de modo que ela pareça estar embutida no solo.

As piscinas elevadas também exigem simples manutenção. Se você deseja manter a sua sempre limpa e cristalina, além de elegante e sofisticada, existem algumas coisas que você precisa fazer, como:

LIMPEZA FÍSICA – É a limpeza mais comum pra quem não entende muito de tratamento de piscinas. São usados acessórios especiais para escovação, aspiração de resíduos e recipientes filtrantes de folhas e insetos.

FILTRAGEM DIÁRIA COM FILTRO PORTÁTIL – Aqui nós temos uma dica super especial pra você e também para o seu profissional piscineiro, porque com a piscina elevada, seu orçamento baixo precisará de um sistema de filtragem mais em conta, não é? Então, nós apresentamos os Filtros Portáteis da Nautilus, ideais para piscinas menores, elevadas ou com menor volume d’água, que não possuem casa de máquina. Uma mão na roda para o piscineiro e pra você também que quer manter as 8 horas diárias de filtração para uma piscina perfeita.

TESTES DE MEDIÇÃO DE PARÂMETROS QUÍMICOS – pH, alcalinidade, sal e cloro precisam estar nos níveis recomendados para que a água da sua piscina esteja sempre saudável para banho. Para isso, a Nautilus também conta com os Kits Teste de Medição, especialmente desenvolvidos para facilitar sua vida e tornar a manutenção da piscina mais segura e prática.

TRATAMENTO COM CLORO – A cloração da água também é crucial para uma piscina perfeita, pois ela ajuda a eliminar microrganismos como algas, vírus, bactérias e parasitas da água. Não deixe de manter sua piscina sempre clorada, pois isso também mantém a água sempre limpa e cristalina.

Piscinas elevadas são alternativas mais baratas porque dispensam os custos com alvenaria de escavação e preparo do solo, impermeabilização, revestimento, além de dispensar também a construção da casa de máquina e todos os equipamentos e acessórios necessários para a parte hidráulica. Então, agora é só colocar as contas na ponta do lápis, imaginar um belo deck ou complemento e instalar sua piscina elevada. Será que ainda dá pra este verão?

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.