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Toda empresa que quer vender mais deve buscar formas de conversar, conquistar a atenção e se relacionar com os consumidores. Na loja de produtos para piscinas isso não é diferente. Os clientes devem conhecer bem os produtos do seu estoque, a forma e as condições como você os vende.

Portanto, seus esforços devem ser direcionados para que os usuários dos seus produtos e serviços confiem e se relacionem cada vez melhor com a loja para, enfim, comprar com segurança.

Mas como fazer isso?

Uma boa prática para quem quer saber como vender mais é apostar em estratégias de e-mail marketing. Veja então do que se trata essa ideia super atual, como ela ajuda nos negócios e descubra dicas para fazer marketing por e-mail.

E-mail marketing: o que é?

Como o nome já diz, o e-mail marketing é o conjunto de estratégias de promoção e divulgação de produtos por meio de mensagens de e-mail.

Prepare-se para uma primeira grande notícia: cada vez mais as pessoas passam mais tempo online, especialmente navegando nas redes sociais.

A segunda grande notícia é que todas as lojas, principalmente as pequenas, não precisam investir grandes verbas em veículos tradicionais. Através das mídias digitais pode-se chegar onde estão os consumidores potenciais. Quem conseguir facilitar a localização online de seus produtos e serviços já realizou metade do trabalho.

Existem várias ferramentas de baixo ou nenhum custo especializadas na utilização de e-mails para conversar, engajar e conquistar o interesse do seu consumidor ideal. Muito além disso, o e-mail marketing também serve para atingir novamente quem já comprou seus produtos e convencê-lo a comprar novamente.

Seus objetivos de venda podem ser novas quantidades do mesmo produto (reposição de estoques de acessórios, de kits de testes, de areia ou zeólita…), equipamentos que oferecem mais liberdade e qualidade de vida automatizando a produção de cloro, ou, ainda, sistemas de aquecimento de água com tecnologias mais atualizadas e capazes de oferecer melhor custo-benefício, por exemplo.

As ações de e-mail marketing devem, portanto, ser bem direcionadas ao seu público, personalizadas ao máximo e atingir em cheio o consumidor oferecendo exatamente o que ele espera – ou não espera, mas fica feliz com a proposta – da sua loja.

Por que usar e-mail marketing na sua loja

Construir relacionamento

O relacionamento com os clientes é um ponto que nenhum lojista pode dispensar. Cada vez mais, os clientes se tornam exigentes e querem comprar de marcas nas quais confiam de verdade.

Criar uma relação saudável e honesta entre loja e consumidor é como construir uma ponte para alcançar esse objetivo. O ideal é a estratégia do ganha-ganha, uma estrada de duas vias, que traga benefícios para ambos os lados. Como na vida real, o cliente de piscinas que se relaciona bem com a loja tende a confiar e comprar mais – e com mais frequência e normalmente recomenda a loja a parentes, vizinhos e amigos.

Fidelizar clientes

Falando em comprar com frequência, o e-mail marketing ajuda na fidelização de clientes. Fidelizar um consumidor é importante para que a loja dispenda menos esforços e menor verba do que o necessário para conquistar clientes novos  e passar pelo processo de venda começando da estaca zero com cada um deles.

Clientes fiéis são os que voltam a comprar e ainda se tornam defensores e divulgadores da sua loja. Conversar com eles por e-mail serve para se aproximar e dar um passo adiante para a fidelização.

Vender mais

A grande verdade é que  o e-mail marketing ajuda a vender mais. Além de trabalhar com os clientes que você já tem, essa estratégia também permite que o consumidor que acabou de conhecer a loja saiba mais sobre ela e se interesse pelo que ela oferece.

O resultado de ações eficazes de e-mail é clientes atuais satisfeitos e novos clientes entrando cada vez mais. Por isso, vamos agora a algumas dicas de como vender mais a partir do e-mail marketing, na prática!

Dicas para a estratégia de e-mail marketing da sua loja de piscinas

Encontre a ferramenta certa para utilizar

O e-mail marketing funciona muito melhor com a ajuda de uma ferramenta que dispare os e-mails, automatizando a tarefa, organizando as métricas das campanhas e facilitando todo o trabalho.

Ferramentas como o Mailchimp, que possui versão gratuita, fazem toda a diferença para ajudar a criar campanhas bonitas, bem segmentadas e que agem diretamente para chamar atenção do consumidor e ajudar a descobrir como vender mais.

Segmente as ações

Como falamos acima, o e-mail marketing sempre deve ser bem direcionado para o seu público-alvo. Por isso, se quer usá-lo para descobrir como vender mais, segmente bem as ações que realizar.

Não envie as mesmas campanhas de e-mail para clientes atuais e prospects (clientes potenciais), por exemplo. Quem já comprou produtos para piscinas tem um conhecimento sobre a loja muito diferente de quem ainda está considerando como uma provável opção. Cada consumidor pede uma abordagem e um teor de mensagens diferente – e a segmentação das ações precisa ser feita pensando-se em separar bem as pessoas conforme suas preferências, necessidades e expectativas!

Fique atento para o design

Por fim, fique de olho na estética visual da sua mensagem e na qualidade do seu texto. Fale com seu público de maneira agradável, mas também com uma aparência agradável, de olho em uma boa fonte, no tamanho certo e de fácil visibilidade e leitura, além de  imagens que sejam agradáveis aos olhos.

Piscinas remetem a momentos de diversão e relaxamento, então aposte em design de e-mails que consigam transmitir essa sensação. Dessa forma é mais fácil descobrir como vender mais agradando aos olhos do seu público.

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