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Como fidelizar clientes esporádicos?

Como fidelizar clientes esporádicos

O mundo dos negócios se assemelha a um grande espetáculo. A sua representação é o palco, os clientes são a plateia e os produtos são os atores. Além disso, da mesma maneira que ocorre no espetáculo, quando a audiência chega, você tem de dar um verdadeiro show a fim de conseguir cativar seus clientes - mesmo aqueles ocasionais.

Assim, fidelizar clientes esporádicos é essencial para que seu negócio permaneça forte e lucrativo. Afinal, assim como os habituais, os clientes esporádicos são bastante críticos, desde o momento em que analisam cada detalhe – preço, produtos, atendimento e organização – até o fechamento dos pedidos. Se tiverem uma boa experiência de compra, cada vez mais, eles passarão a visitá-lo com mais frequência.

Conseguir isso pode parecer uma tarefa complicada. Por isso, para ajudá-lo nessa missão, elencamos algumas dicas para fidelizar clientes esporádicos. Confira, a seguir, o que preparamos para você e tire de letra esse desafio!

Mantenha um bom relacionamento com os clientes

A confiança e a transparência são as bases para qualquer tipo de relacionamento – sejam os pessoais ou os profissionais. Para fidelizar clientes esporádicos, é preciso cultivar uma relação saudável, duradoura e mutuamente vantajosa.

Portanto, preze por um atendimento agradável e benéfico para esse cliente a ser fidelizado.

Certifique-se de que você está pronto para atender ao cliente esporádico

Sabemos que imprevistos acontecem, mas se preparar antecipadamente para atender bem seus clientes e satisfazer às suas necessidades é um grande passo que favorece a sua fidelização.

Para isso, você deve ficar bem longe de alguns problemas, como:

1. Cobrança errada

As dificuldades com cobrança, como notas fiscais inconsistentes, valores indevidos e dificuldades para negociação podem trazer entraves para cativar um cliente esporádico. Portanto, certifique-se de que o processo de cobrança flua tranquilamente.

2. Pedidos não atendidos

Esse tipo de problema pode deixar o objetivo de fidelizar clientes esporádicos cada vez mais distante. Falta de produtos em estoque pode fazer com que esse cliente eventual deixe de procurá-lo - e você perca a chance de fidelizá-lo.

Desenvolva estratégias promocionais específicas para fidelizar clientes esporádicos

O ritmo acelerado e o dinamismo do mercado tornaram o relacionamento com os clientes meio superficial. Mas os avanços tecnológicos não podem servir de desculpas para isso! Eles devem ser utilizados como aliados para que você possa otimizar a comunicação e os vínculos com os seus clientes. Portanto, utilize todas as formas de divulgar o seu negócio para atingir esse tipo de consumidor.

Além disso, para fidelizar clientes esporádicos, invista em estratégias promocionais. Os cupons de descontos são uma boa maneira de atrair a atenção dos visitantes eventuais e oferecer a possibilidade de economia em uma futura compra - sendo, claro, um estímulo para que eles voltem e comprem com você!

Os descontos progressivos também são excelentes para que os clientes esporádicos invistam valores maiores e obtenham maiores descontos. Assim, todos saem ganhando!

Os brindes costumam dar um bom retorno, experimente oferecê-los para surpreender seus clientes. Eles certamente irão adorar o mimo e lembrar de você quando precisarem repor um produto!

Muito se fala sobre a importância de atrair mais consumidores, não é mesmo? Mas fidelizar clientes esporádicos também é algo que não pode ser esquecido! Colocando as nossas dicas em prática, você vai conquistar de vez esses clientes nem tão frequentes, mas que estão dispostos a conhecer melhor os diferenciais do seu negócio.

E você, quais estratégias utiliza para fidelizar clientes esporádicos? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma ideia para compartilhar? Deixe um comentário e até a próxima!

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