Dominar os conhecimentos de como realmente funciona o tratamento de uma piscina não é difícil se você tem as informações certas e um pouco de paciência. Pense naquela piscina com água limpa e cristalina, perfeita para banho… Mas alcançar esse status de perfeição envolve tomar medidas adequadas para higienizar a piscina e prevenir quaisquer problemas de saúde ou até estéticos. Assim, a água ficará livre de algas e dos patógenos causadores de doenças, mantendo usuários longe de contaminações, de olhos vermelhos ou do cheiro forte de cloramina.

As três características essenciais do cloro em ação na água da piscina são de desinfetante rápido e persistente, de algicida eficaz e de forte oxidante de contaminantes indesejados. Compreender o papel do cloro na manutenção de uma água segura não é difícil, uma vez que você acaba aprendendo os fundamentos químicos da água da piscina.

O cloro é alimentado regularmente na água da piscina e deve ser testado periodicamente para controle de uma desinfecção adequada. Essa cloração de rotina mata agentes nocivos e micro-organismos prejudiciais ao Homem que podem causar problemas de saúde como gastroenterite, doença do legionário, infecções de ouvido, viroses e pé de atleta. Aprender como testar adequadamente sua água permitirá que você identifique o cloro residual e a demanda na água da piscina.

Mas uma interessante novidade chegou há alguns anos para facilitar consideravelmente todo este processo. A Nautilus seguiu esta evolução tecnológica e acabou investindo na produção de um equipamento que faz a cloração automaticamente, de modo controlado e na medida certa, conforme o usuário configura o equipamento para a realidade da água da sua piscina.

O gerador de cloro EasyClor® é um equipamento instalado na casa de máquinas e funciona durante a filtração, produzindo cloro automaticamente, por meio de uma reação química conhecida como eletrólise. Essa reação ocorre por meio do Sal Especial para Piscinas que deve ser aplicado na água, a fim de que o processo de cloração ocorra e se renove a cada dia.

A grande vantagem deste sobre o tratamento convencional, com cloro granulado, é que com a utilização do EasyClor® o tratamento se torna muito mais econômico e prático, pois mantém a piscina clorada na medida certa, continuamente, além de eliminar todo o trabalho de cloração manual.  Outra vantagem é que o produto elimina os riscos do transporte e manuseio do cloro granulado, impedindo os problemas comuns causados pela falta de cloro: água verde, por exemplo, resultado da proliferação de algas na piscina.

É importante lembrar aqui que qualquer tratamento deve considerar a avaliação e o ajuste dos parâmetros químicos da água com os Kits Teste de Medição, principalmente de pH e alcalinidade. O tratamento adequado e a manutenção periódica da água da piscina evitam a substituição dessa água, reduzindo consideravelmente o consumo da água e impactando diretamente na redução do desperdício. A linha de tratamento automatizado da Nautilus, proporciona esse tratamento de forma adequada, eficaz e com a comodidade que você precisa. Fácil assim: o trabalho fica com a gente, para você, diversão e bem-estar.

Acompanhe a gente aqui pelo Blog Nautilus para ter informações úteis e curtir sua piscina sempre limpa e cristalina, com saúde pra você e pra família toda!

 

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.