Chega de água fria!

5 motivos para ter uma piscina aquecida em dias quentes.

Mesmo estando ainda na estação da primavera, vivemos dias bem quentes. E se você tem piscina em casa ou no condomínio, pode perceber que a água não se mantém tão agradável mesmo em dias quentes assim. O sol é realmente um grande parceiro, mas não é suficiente para manter a água quentinha naturalmente.

A temperatura da água tende a cair ainda mais naqueles períodos do dia ou em determinadas condições em que o sol não incide diretamente na piscina. Fora isso, você deve ter em mente que há piscinas tomadas por sombras boa parte do dia e que o nascer do sol e o fim da tarde também provocam queda considerável da temperatura da água.

Dependendo da região, o clima pode ser bem elástico, passando de temperaturas bem baixas para um calor intenso e vice-versa. É… Madrugadas geladas e meio-dia com sol de deserto não é uma condição climática difícil de se encontrar nesse nosso Brasilzão! Então, nós vamos te mostrar aqui alguns motivos para você investir em um sistema de aquecimento de piscina. Mas não se preocupe, também vamos te dar uma super dica para fazer isso sem gastar muito e usando energia limpa com baixo consumo de energia elétrica.

1. Seu mergulho matinal

Se você usa a piscina para se refrescar e escapar das altas temperaturas mergulhando bem de manhã, faz parte de um grupo grande de pessoas. Conforme já apontou a revista norte-americana Fitness Magazine, nadar de manhã pode trazer uma série de benefícios para a saúde. No entanto, para quem não tem uma piscina aquecida, este período matinal pode ser uma “fria”. Isto porque as baixas temperaturas da madrugada também fazem com que a água da piscina esfrie; e esperar pela ação natural do sol para aquecê-la pode levar horas. A essa altura, adeus plano de mergulho matinal!

2. O pôr do sol é lindo…

Mas pode deixar um rastro frio na água da sua piscina em poucos minutos, dependendo da sua região. Mesmo antes da queda natural de temperaturas noturnas, a temperatura geral da sua piscina pode cair consideravelmente se ela ficar à sombra da sua casa, de edifícios ou de árvores altas. Pode ser até que não haja nuvens no céu, mas sombras próximas durante a tarde podem deixar a água bem fria antes mesmo do pôr do sol. Seria melhor que seu fim de tarde ainda tivesse aquela água morninha, né? Continue lendo para ver nossa dica!

3. Depois da chuva

Sua piscina também pode esfriar bastante logo depois de uma chuva. Independentemente da ação da recirculação ou filtração da água, que será capaz de eliminar contaminantes ou detritos, a influência da água fria pode ser difícil de superar. E essa condição ainda se intensifica se esse clima cruel mantiver aquele amontoado de nuvens por muito tempo no céu.

Não precisamos te avisar que nadar durante a ocorrência de raios e trovões não é uma boa ideia, né? E nem precisa ser uma grande tempestade, até uma chuva refrescante e gostosa pode ser cruel com a temperatura da água da sua piscina depois de alguns minutos. O melhor seria ter uma piscina que aquece em temperatura de água termal, em qualquer hora do dia ou da noite, de forma constante e regular, não acha? Continue lendo…

4. Durante um mergulho noturno

Acender a luz da varanda e dar um mergulho noturno é uma das grandes recompensas de ter uma piscina, principalmente depois daquele dia estafante e tenso no trabalho. Crianças também têm ideias mirabolantes para se divertir na piscina de noite e você pode criar momentos realmente românticos com seu amor.

Pense com a gente, não é cruel perder a chance de viver momentos promissores nesses períodos só porque a água da piscina está fria demais? Em vez de passar a noite tremendo ou só olhando pra sua piscina com cara de “queria tanto”, existe um modo de virar o jogo nessa questão. Veja a seguir…

5. A natureza pode estragar seus planos

Quem tem piscina sabe que há períodos “inadáveis”. A mãe natureza tem seus truques e, de vez em quando, quer mesmo mostrar quem manda. O frio pode aparecer de repente, mesmo fora do inverno. Isto quer dizer que você pode ser surpreendido por dias frios mesmo durante aquela vontade avassaladora de mergulhar e se refrescar.

Quando isso acontece, você tem que dar uma de homem do tempo e ficar sempre de olho na previsão do clima; o que pode ser bem chato, principalmente se você planejou há dias aquele almoço com a família e amigos perto da piscina. Bom, saiba que sua piscina pode estar sempre na temperatura ideal se você tiver um sistema de aquecimento eficiente.

A grande dica

Já ouviu falar de bomba de calor para aquecimento de piscinas? Pois é… São equipamentos que aquecem a água da piscina por meio da troca de calor com o ar. Funcionam de forma semelhante aos sistemas de ar-condicionado, só que de modo inverso: em vez de remover o ar quente do ambiente e manda-lo para fora, a bomba de calor para piscinas usa o ar quente do ambiente externo para aquecer a água da piscina e devolvê-la à piscina já na temperatura ideal.

A cereja do bolo dessa dica é a novidade que chegou este mês no mercado. O lançamento da linha de bombas de calor TermaMax® da Nautilus veio pra aquecer de verdade. São nove modelos que atendem qualquer tipo ou tamanho de piscina, seja ela residencial ou comercial, e podem manter a água da piscina em temperatura regular e constante em qualquer hora do dia ou da noite, sob qualquer condição de clima e qualquer estação do ano.

O melhor de tudo é que a TermaMax® é uma evolução no desempenho de bombas de calor da marca, que conta agora com capacidade térmica aumentada e baixo consumo de energia elétrica. Como a primeira e única no mercado brasileiro com isolamento elétrico no condensador, ela conta com certificação de Segurança Elétrica do INMETRO, protegendo você, sua família e amigos de eventuais acidentes.

Agora você já sabe porque precisa de um sistema econômico e eficiente para aquecer sua piscina. E sabe também qual é o melhor produto para proporcionar isso. Clique aqui e acesse agora para saber mais e evoluir sua piscina!

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.