Para um arquiteto, a execução de um projeto de piscina vai além das características do desenho. É preciso dominar as etapas que compõem tanto a construção quanto o uso. Também é preciso saber quais são os produtos para piscina ideais para manter a qualidade da água.

No mercado de hoje, não basta apenas fazer a sua entrega. Você deve construir uma relação com os clientes e se mostrar um especialista no assunto. Isso construirá a sua reputação e, consequentemente, beneficiará a sua carreira.

Durante a vida útil, a piscina serve como um lugar de diversão e relaxamento. No entanto, ela precisa de cuidados para manter as suas funções. Por isso, aspectos como qualidade da água (pH, alcalinidade, nível de cloro), limpeza e aquecimento precisam ser esclarecidos. Afinal, é comum que os seus clientes não entendam todos eles de primeira.

Por isso, indicar os melhores produtos para piscina é uma tarefa essencial que gera maior credibilidade e contribui para conquistar novos projetos. Saiba como fazer isso!

O que levar em consideração na hora de indicar os melhores produtos para piscina?

Existem vários tipos de piscinas. Portanto, a escolha dos produtos certos depende das características de cada projeto. Veja algumas dicas a seguir.

Entenda as necessidades do cliente

Você deve ter em mente que a escolha dos produtos para piscina dependerá das necessidades do cliente e do projeto.

A piscina terá água aquecida? Então, lembre-se de indicar a compra de um aquecedor ou trocador.

Qual é o material predominante? Uma piscina de fibra, por exemplo, oferece maior facilidade de limpeza por conta das paredes e bordas lisas.

Para piscinas residenciais, lembre-se de incluir os filtros e as motobombas para garantir o funcionamento. Se o orçamento permitir, um gerador de cloro é a melhor alternativa para automatizar o processo de higienização da água.

No mais, é importante entender que não há um padrão para a indicação de produtos para piscina. É necessário avaliar cada caso.

Avalie o orçamento disponível

Essencial para guiar o projeto, o orçamento deve estar sempre em mente antes da tomada de qualquer decisão.

É por meio desse limite que você entenderá quais são os melhores produtos para atender as necessidades de um projeto específico.

Assim, é possível apresentar as melhores opções, que apresentem boas relações custo-benefício.

Conheça os principais produtos

Está aí uma dica que você não pode deixar de lado. O conhecimento aprofundado dos produtos para piscina dará maior base para indicar opções alinhadas com as necessidades do cliente. Mas como fazer isso?

Procure visitar fornecedores de confiança e pedir por catálogos ou mesmo demonstrações dos produtos para piscina. Além disso, acesse sites e blogs com conteúdos atualizados sobre as novidades do mercado.

Outra boa alternativa é manter consigo um checklist de produtos para piscina. Assim, você terá uma ótima ferramenta em mãos, que agilizará o seu trabalho.

Seja didático ao explicar os produtos

Agora, da mesma forma que você deve buscar conhecimento, também é necessário transmiti-lo aos clientes. Como explicamos antes, é normal que muitos não entendam a rotina de limpeza e cuidados de uma piscina.

Realmente, o processo pode ser um pouco complicado de início. Saiba como descomplica-lo!

Recomende a leitura atenta de manuais e instruções de uso dos produtos. Ressalte a importância do controle dos parâmetros químicos (alcalinidade, pH e cloro) para uma água 100% saudável.

Além disso, lembre-se de mencionar as soluções automatizadas que existem no mercado, como o gerador de cloro. Este dispositivo reduz custos, facilita a limpeza da água e economiza tempo com a manutenção da piscina. Tempo que seu cliente pode aproveitar com a família e os amigos.

É importante que você aborde todos os tópicos referentes à limpeza e demonstre a utilização dos produtos. Assim, eliminará qualquer dúvida sobre o processo.

Confira os prazos do fornecedor

Na limpeza de piscinas, o prazo é um fator decisivo para uma boa manutenção da água e da área de lazer.

Portanto, indique fornecedores que ofereçam bons prazos de entrega e tenham uma logística confiável, capazes de suprir as demandas de seus clientes. Assim, você evita que eles fiquem na mão por dias ou semanas, sem os produtos corretos para limpeza.

Com todas essas dicas, você conseguirá montar o melhor planejamento para os seus clientes. Com os produtos para piscina corretos, eles aproveitarão ainda mais esse espaço, minimizando ao máximo os riscos para a saúde.

Acesse nossa página e conheça todos os produtos e acessórios que garantem uma piscina perfeita para os seus clientes!

[widget id=”media_image-18″]

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.