Uma piscina pequena também tem o seu charme e suas vantagens. Um espaço para descanso ou lazer não precisa ser necessariamente grande. Com muita vontade, criatividade e disposição, é possível criar espaços incríveis e únicos para tornar a sua piscina, mesmo que pequena, o lugar favorito da casa!

Para ajudar nessa missão, separamos 5 dicas de decoração que podem ser bem aproveitadas em piscinas menores para você se inspirar. Acompanhe!

O que você vai ler neste artigo:


Antes de tudo, analise o que você tem

Independentemente de a sua piscina já estar pronta ou ainda ser um projeto, é importante analisar o espaço que você possui. A necessidade de construir uma piscina pequena normalmente está associada a uma limitação de terreno que deve ser levada em consideração também na hora da decoração.

A ideia é que esse cantinho seja agradável para quem vê e para quem usufrui da piscina, por isso, evite os excessos ou elementos que mais atrapalham do que contribuem para um bom resultado.

A decoração é livre de acordo com o gosto de cada pessoa, mas tenha sempre em mente que o conforto deve vir em primeiro lugar.

As dicas são para qualquer tipo de piscina, seja de alvenaria, de fibra – que já possuem um tamanho e formato padrão –, ou outras. Aproveite para identificar o que mais te agrada e o que se encaixa no seu projeto!

Dica 1: invista em uma boa iluminação

A iluminação faz a diferença em qualquer cômodo de uma casa e na área externa não é diferente.

Você pode investir tanto na iluminação para piscina na parte interna (debaixo d’água) – que, além de ser decorativa, é imprescindível para o uso da piscina à noite – quanto na externa – realçando os elementos no entorno da piscina.

Aqui no blog temos um artigo falando tudo sobre a iluminação para piscinas e qual a mais indicada para cada tipo. Aproveite para conferir!

Dica 2: brinque com os painéis

Normalmente, piscinas menores estão localizadas em locais próximos a paredes e isso pode ser usado a favor da decoração. Aqui, a imaginação é o limite. É possível criar paredões verdes, com plantas verticais, painéis em madeira, mosaicos em pedras e também usando pastilhas como revestimento.

Acredite, um painel bem escolhido pode mudar completamente a cara do ambiente!

Dica 3: elementos para descanso como item de decoração

Se o espaço permitir, acrescente algum móvel para descanso, como mesinha e cadeira com guarda-sol, almofadas impermeáveis ou uma espreguiçadeira. Ficar na água, principalmente em dias quentes, é delicioso. Mas há quem prefira apenas molhar os pés ou ficar próximo da piscina.

Ter uma opção para essas pessoas também é uma ótima pedida. Assim, todos podem aproveitar o espaço da maneira que for mais confortável.

Dica 4: a escolha do revestimento

O tipo de revestimento e a cor são elementos que ajudam a dar mais personalidade para uma piscina pequena; logo, é importante analisar, com muita calma, quais materiais serão utilizados e de que maneira.

As opções de azulejos, pastilhas e faixas decorativas são inúmeras. Além de considerar a sua preferência, considere também qual tipo de desenho você quer compor, já pensando no projeto como um todo.

Dica 5: a área externa ajuda a valorizar uma piscina pequena

Além da preocupação com a segurança de quem faz uso da área, a escolha do piso que será usado ao redor da piscina pode ser também uma parte da decoração!

O importante é que seja um revestimento que evite escorregões e quedas. O mais comum é o de pedra, mas é possível trabalhar com jardinagem, pisos antiderrapantes e até madeira.

E para deixar a área da sua piscina ainda mais sofisticada, não perca nossas Dicas de decoração para piscina usando plantas!

Dica extra: faça do seu jeito

Como dito no começo, não é porque a piscina é pequena que você não precisa pensar na decoração. Aproveite as nossas dicas e comece o quanto antes a criar uma área de lazer e descanso especial para você, sua família e amigos.

Mais importante do que o tamanho são os momentos que essa área irá lhe proporcionar, então invista um tempinho para planejar e colocar em prática as dicas que mais te agradarem.

E não se esqueça: procure empresas certificadas para que você garanta uma piscina perfeita e sempre pronta para uso em qualquer época do ano!

Se você gostou dessas dicas e mal pode esperar para transformar sua área externa, conheça a linha de Leds da Nautilus, empresa certificada pelo ISO 9001, e dê um toque especial à sua piscina!

[widget id=”media_image-8″]

Fique tranquilo! Com a Nautilus, você pode relaxar até aqui no nosso site. Pensamos em cada mínimo detalhe pra que você tenha uma experiência de conforto e bem-estar. É por isso que o nosso site passa por milhares de testes todos os dias na busca de brechas de segurança que eventualmente ameaçam o ambiente virtual com ataques reais de hackers.  Nós aqui nos preocupamos com isso e nos preparamos muito para evitar estas ameaças.